Quem Somos

Kelvin Marum Machado
Ator e Cineasta. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPEL. Atualmente faz mestrado pela mesma instituição. Trabalha nessa interseção entre corpo e
imagem. Seus últimos trabalhos de destaque nessas áreas foram: como diretor de arte em “Manchas de Sol” (2022) selecionado em diversos festivais, entre eles: Curta Kinoforum (2023) e Festival Mix Brasil (2023) e figurinista da segunda temporada da série Chefe Estradeiro, exibido na Band-RJ. Na atuação, foi indicado a Melhor Ator no Prêmio Assembleia Legislativa no 48° Festival de Cinema de Gramado, com o filme “Combustão Espontânea” (2022).

Chico Maximilla
Natural de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Brasil, fronteira com Uruguai, é professor de Artes Visuais da rede pública do município de Pelotas, artista visual, diretor e produtor cinematográfico. Fez parte da produtora Moviola Filmes, atuando em todas as produções da produtora Pelotense. Entre elas os curta-metragens ficção Futebol Sociedade Anônima (2009) e Marcovaldo (2010), também nos documentários O Liberdade(2011) e Linha Imaginária (2013). Atuou como Produtor da Caravana de Cinema no Extremo Sul da Produtora (2013) financiado pelo Procultura RS, no mesmo ano participou do documentário A Linha Imaginária também da produtora Moviola Filmes. É idealizador e produtor do Barra Cine – Mostra Binacional de curta-metragem que em 2014 teve sua 5a edição realizada no Museu Atelier, na Barra do Chuí (Santa Vitória do PalmarRS). Foi produtor/proponente do Cine-Bairros – Cinema de Pelotas nos Bairros, mostra itinerante financiada pelo Procultura de Pelotas em 2014. Dirigiu os documentários Ponto a Punto (2015), O Ilusionista Sonoro e Marés, realizados pela Campos Neutrais Filmes em 2016. Em 2021 codirigiu o curta- metragem Milonga Lejana (2021), curta este integrante do longa-metragem Fronteriz@s. Vencedor dos prêmios de melhor roteiro no Festival de Cinema de Três Passos (2018) com o documentário O Ilusionista Sonoro e vencedor de melhor filme da mostra Faz Todo o Sentidodo 44o Guarnicê (2021) como curta-metragem Milonga Lejana.Diretor e produtor do projeto audiovisual Concertos Íntimos del Sur, aprovado pelo edital Procultura Pelotas de 2016, produtor e idealizador do projeto Cinema Brasileiro para Educadores, aprovado pelo edital Apoio a Eventos Culturais no primeiro semestre de 2017 Pelotas. Em 2023 foi curador da Mostra Gaúcha do 51o Festival de Gramado. Desde 2024 é Produtor Executivo do Ecossistema ARS - Projeto de Desenvolvimento do Setor Audiovisual da Região Sul do RS, financiamento LPGRS.

Ana Luísa Panarelli Costa
Possui Licenciatura em Artes Visuais e mestrado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, ambos pela Universidade Federal de Pelotas. É artista multimeio, com enfoque em Fotografia, Vídeoarte, Vídeo performance e produção de eventos culturais. Participou do coletivo autogestionado O.C.A. (Ocupação Coletiva de Arteires) de 2017 a 2019, voltado para vivências artísticas e transdisciplinares, através de eventos, rodas de conversa, grupos de estudo, proposições culturais e diversas oficinas abertas a comunidade. Integra atualmente o coletivo RetOCA que promove eventos artísticos, culturais e educativos não tradicionais, atua junto ao coletivo no festival multiartístico aprovado pelo Pró-cultura "Varietoca: O Espaço das Ausências"
em andamento na cidade de Pelotas/RS, nas áreas de curadoria de exposição, ministrante de residência artística, organização de eventos e comissão editorial do Livro Zine.

Bianca De-Zotti
Possui licenciatura em Letras - Português/ Inglês, na Universidade Federal do Rio Grande - FURG e mestrado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Artes pela Universidade Federal de Pelotas. É técnica em Geoprocessamento, formada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, Campus Rio Grande. É artista visual, com enfoque em Livros de
artista, Publicações artísticas e arte impressa. Atuou como assistente de projetos editoriais na editora Concha , de 2020 a 2023.

Fernando Rocha
Nasceu em Rio Grande, RS, mas atualmente reside em Pelotas, RS. Graduado em Artes Visuais -Bacharelado pela Universidade Federal do RioGrande -FURG (2021) e mestrado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Artes pela Universidade Federal de Pelotas e é membro do grupo de Pesquisa Deslocamentos, Observâncias e Cartografias Contemporâneas - DELOCC (UFPEL/CNPQ). Em sua poética busca trabalhar as relações que se dão entre sujeito e o território em que habita, utilizando o deslocamento como ferramenta para esta aproximação.